site3

 

Por Larissa Cristina Hashimoto Mendes.

Desde muito pequena sempre ouvi a palavra milagre, nas televisões, pelos rádios, às vezes em alguma música ou nas conversas dos mais velhos. Mas eu não era evangélica, e mesmo assim essa palavra me perseguia. E pensando muito sobre isso, vi que o milagre é algo que todas as pessoas precisam, nem que seja uma vez na vida.

Milagre é a ação, o fato ou acontecimento que é impossível de explicar-se de acordo com as ciências naturais, assim atribuindo o acontecimento a um mover sobrenatural de ordem Divina, ou seja, a Deus. E o milagre não se limita apenas na cura de um enfermo desenganado pela medicina, pode ser também uma causa na justiça, um vício, a união de pais separados… Há inúmeras causas que só podem ser resolvidas por milagre e o que pode ser impossível pra mim pode não ser pra você, mas Deus sonda nossos corações, sabe dos nossos limites e só Ele que opera o milagre.

Muitas vezes não entendemos por que certas situações impossíveis ocorrem em nossas vidas e pensando um pouco sobre milagre concluí que só ocorrem porque o Deus de milagres gosta de fazer milagres. É naquela situação impossível, que já estamos desacreditados e não esperamos mais nada, que Deus vem sobre nossas vidas e opera o milagre. Por que Ele espera chegar ao ultimo instante para começar a agir? Não é porque Ele gosta do nosso sofrimento, e sim porque Ele gosta de nos surpreender, ver aquele sorriso de alegria todas as vezes que nos lembramos e contamos o que Ele fez, nos mostrar amor que tem por nós, para nos firmarmos mais na presença dEle e para que vejam quem é Deus nas nossas vidas.

Em Lucas 18:35-43 fala sobre um cego que queria muito ver, e quando soube pela multidão que Jesus estava passando ele gritou

 “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim!”

E mesmo com a multidão o repreendendo ele continuou a gritar e chamou a atenção de Jesus, assim conseguindo seu milagre, a sua salvação, através de sua fé e Deus foi exaltado! Então por mais que pareça impossível, e que talvez as pessoas digam coisas para te desanimar continue com fé, orando e clamando a Deus, que Ele te atenderá!