dúvida Por Camila Rego.

A humanidade sempre teve lá no fundinho das suas estruturas mais básicas e inerentes a sua condição uma coisa: A curiosidade. Somos essencialmente curiosos, queremos saber o porquê de tudo… Das coisas mais banais até naquelas questões filosóficas, o homem é um ser pensante. Já parou para imaginar quanta coisa foi descoberta através da curiosidade das pessoas? Se não fosse ela talvez ainda estivéssemos vivendo como os Neandertais.

E se às vezes ficamos encucados com coisas tão pequenas, falo por experiência própria, por que isso não aconteceria com alguma coisa tão importante como com a nossa fé? Antes que alguém pare de ler esse texto, é bom explicar uma coisa. Existe uma diferença muito grande entre QUESTIONAR e CONTESTAR. Refiro-me aquela vontade de conhecer mais, aquele desejo incontrolável de saber mais a respeito da bíblia, de entender aquilo que o pregador disse e o que ele quis dizer, de ter um relacionamento mais próximo com Deus, aquela vontade de levantar a mão e perguntar ‘’por quê? ‘’ no meio do culto! E isso é absolutamente normal… Estranho seria se nós adolescentes que somos pela própria sociedade considerados questionadores, revolucionários e espirituosos não pensássemos assim… Descartes escreveu uma vez que quem nunca teve uma duvidazinha sequer, é porque na verdade não está pensando.

Até mesmo os apóstolos, que tiveram o privilégio de poder conviver com Jesus tiveram suas dúvidas… E quer saber? Era nessas horas que Jesus encontrava na situação uma boa oportunidade para ensinar…  A partir do nosso interesse, do nosso questionamento e curiosidade Deus nos ensina muito!!! Se puderem aí onde estiverem leiam O evangelho segundo escreveu João capítulo 14… Jesus usou as perguntas dos próprios discípulos para ensina-los. Conforme Tomé, Filipe e Judas faziam suas perguntas, Jesus conduzia o seu ensinamento. Falava com eles sobre o Pai, sobre o caminho que os seus discípulos deveriam seguir (Que é ele mesmo, Jesus o filho de Deus), ensinava-os sobre o Espírito Santo que é o nosso Consolador e falava com eles sobre a verdadeira paz, a que Ele nos proporciona todos os dias.

Temos toda e energia e disposição! Se o nosso coração estiver aberto e disponível pra Ele entrar em primeiro lugar na nossa vida, podemos aprender e crescer muito espiritualmente. Não importa dizem que somos muito jovens, ou que não temos experiência… Deus está à procura de quem tem interesse, de quem tem sede e muita curiosidade de conhecê-lo melhor. Vontade de ser intimo Dele, um verdadeiro adorador.

Então da próxima vez que tiver uma pergunta, ou simplesmente quiser saber mais a respeito de qualquer coisa referente à nossa fé, ao Deus que você serve, não sufoque essa curiosidade! Use-a para te aproximar ainda mais Dele, seja louvando, orando, pregando… Ele te chamou e te escolheu. Tem planos inimagináveis na sua vida. Você só precisa deixar o seu coração e mente abertos para a obra que Deus vai realizar no seu viver. Quando lá na frente você olhar para trás e para o presente, vai se impressionar e agradecer muito!!!