Por Larissa Cristina H. Mendes.

Uma coisa que me fascina muito são as promessas de Deus nas nossas vidas. Se você já aceitou a Jesus como seu único e suficiente Salvador da sua vida, automaticamente sobre você está a promessa de que terá vida eterna e morará no céu.  E no decorrer da nossa vida cristã Deus nos promete algumas coisas, que nem sempre chegam na hora que achamos que chegará e o inimigo de nossas almas vem, nos momentos de luta, colocar mentiras em nossos corações, dizendo que não irão se cumprir e que Deus não é conosco.

Há uns anos atrás houve um tempo em que Joana era muito humilhada, e parecia que os dias demoravam a se passar. A vontade dela era de sumir, e gritava a Deus pra que a tirasse daquele lugar, mas Ele se calou por alguns anos, só falava que tudo o que a moça estava passando seria pra glória dEle. Ela entendia que, das inúmeras doenças que tinha, poderia realmente ser curada por Deus e que isso serviria de testemunho para que pessoas aceitassem Jesus como Salvador. Mas como aquela humilhação vinda dos seus familiares poderia ajuda-la em algo? Ela como nova convertida não entendia que sentido isso teria. Mas atualmente ela vê que se não tivesse passado o que passou – as traições, calúnias, humilhações e saúde precária – ela não teria buscado tanto a Deus, não entenderia tão bem as pessoas, não teria paciência (porque é difícil esperar com paciência no Senhor) e não amaria tanto as pessoas.

A história de Joana é uma história real, mas ela só recebeu a benção porque foi fiel no pouco, tinha intimidade com Deus e fez como o povo de Israel nos Salmos 129  que mesmo perseguidos, o Senhor sempre os livrava -, Salmos 130 – onde o povo clamou ajuda a Deus -, Salmos 131 – onde Davi fala da sua confiança em Deus – e Salmos 132 – onde o povo lembra-se das promessas feitas por Deus. E até hoje o Senhor tem guardado e protegido o povo de Israel, assim como faz conosco.

“Ah, mas estou esperando há muito tempo!”

Você pode dizer isso, mas e o povo hebreu que esperou 40 anos pra receber a benção?!

“Ah, mas Deus não fala comigo”

Então se alegre, porque é no silêncio que Ele trabalha por você.

“Ah, mas estou sem forças e não tem como Deus cumprir suas promessas do jeito que estou”

Então peça ajuda a Jesus, pois Ele tem prazer em te ajudar nas tuas dificuldades e não se preocupe, pois Ele fez Sara esperar até sua velhice para lhe dar um filho e assim fará com você, na hora que nada mais tem solução, ninguém mais tem esperança é a hora que Ele faz o milagre e a alegra nossos corações.


Confie em Deus e creia nas promessas, Ele é Fiel para cumprir.


 

tumblr_mgpyitHxpi1r1ayc6o1_500