Preletor: Edmarcos Christen

Permite para que alguns de seus filhos tenham um testemunho genuíno

     Em certo período da vida cristã, no crescimento da vida de fé, a grande maioria olha para o líder espiritual e imagina que este nunca vai sofrer algo em sua vida. Mas quando chega o crescimento espiritual, os fieis começam ver que o sofrimento, a dor, a decepção e outros percalços da vida acontecem com todos os filhos de Deus que estão preparados para glorificar o nome Dele.

     Deus permite que entre tantos filhos alguns sofram, e passam por momentos de dores e até de decepção para que o Seu Nome seja glorificado na vida desse seu filho.

     Como o nome de Deus pode ser glorificado na vida dos que sofrem? De maneira clara e simples, quando um de seus filhos estão sofrendo, mesmo na dor ele está adorando a Deus, louvando a Deus, e quando a dor passa então o nome Dele é glorificado.

     Deus permite que alguns de seus filhos sofram para que este tenha um testemunho genuíno e vivenciado para compartilhar com outros que ainda não sofreram, mas irão sofrer no amanhã próximo. Não há maneira de Glorificar o Nome de Deus sem primeiro ter uma experiência com Ele. Todos os Patriarcas e os mais recentes como os Apóstolos Pedro e Paulo, expressaram em suas cartas que a dor é um estágio momentâneo, e tudo é para Glorificar o Pai que está no céu.

     “E acontecerá que no dia em que o SENHOR vier a dar-te descanso do teu sofrimento, e do teu pavor, e da dura servidão com que te fizeram servir,” (Is.14.3) Quando Isaías profetizou estas lindas palavras ao povo de Israel que estava saindo da Babilônia e retornando ao seu pais de origem, os seus filhos escolhidos também estavam passando por sofrimento, mas chegou o dia da vitória, o dia do basta de Deus para o sofrimento.

     Quando olho para os filhos de Deus que estão sofrendo por um momento de tempo, logo penso que também passei por este momento, mas nunca deixei o sofrimento sobrepor à vontade de Deus. E o Espírito Santo de Deus sempre esteve comigo no momento da dor, do sofrimento, e por que não dizer, na hora de ouvir dos próprios médicos: “Você é uma pessoa que está com câncer indolente”. Horas e momentos difíceis, que em toda a minha vida pensava que não ouvia ou passaria por esta fase na minha vida.

     Tudo isso é para Glorificar o Criador da vida, e nos formou, não para desistir, ou pensar que Deus deixa seus filhos sofrerem sem nenhum propósito, mas saber que Deus tem um filho a quem possa testificar a sua gloria aqui na terra.

      Ao encerrar esta reflexão, deixo as palavras da Carta de Tiago capítulo um e versículo dois a quatro que diz: “Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada!”.

Se você está passando por momentos difíceis, entrega teu caminho ao Senhor Jesus e Ele cuidará da sua necessidade.