oração Por Larissa  Cristina H. Mendes.

Uma coisa que não devemos deixar de fazer é orar. Não precisa ser uma oração cheia de coisa, só de você conversar com Deus no ônibus e na escola, já é uma oração. E digo isso, porque além de ser alimento pra alma, Deus quer nossa amizade, dialogar conosco. Por mais que Ele já saiba de tudo que aconteceu, está acontecendo e irá acontecer  Ele quer que falemos como falamos aos nossos amigos as novidades ou desabafamos com nossos pais sobre algo que ocorreu. Sabe por quê? Porque Ele é nosso melhor amigo, Ele faz o impossível pra nos ajudar, nos conhece melhor do que nós mesmos e por mais que nós erremos Ele não nos acusa, só nos corrige, porque nos ama muito. Mas nem sempre oramos e muitas das vezes deixamos Deus em segundo lugar, se não nos esquecermos dEle, é claro. E isso é muito triste, porque se alguém deixa de nos dar atenção ou nos ignora ficamos magoados e dependendo da situação achamos que não vale apena ficar insistindo muito depois de muito tentar. Agora imagina se Deus fizesse isso conosco? Por mais que passe muito tempo, Deus continua querendo nossa amizade, Ele não desiste! No culto na hora da palavra e no meio dos louvores, Deus quer falar conosco, nos batizar com o Espírito Santo, nos renovar, nos usar, mas muitas das vezes estamos dispersos, pensando na morte da cabrita, mexendo no celular, conversando com alguém do lado e depois não adianta sair do culto e dizer que Deus não falou conosco, ou reclamar que na vida dá tudo errado e Deus não ajuda. E não é só na igreja, em qualquer lugar. Como muitos já sabem, fui batizada com o Espírito Santo enquanto dormia, depois de ter orado, e às vezes Ele que fazer algo parecido, mas por estarmos dando atenção a muitas outras coisas Ele não tem oportunidade de fazer. No capítulo 10 de Juízes fala sobre o povo de Deus que se esqueceu dEle e começou a dar atenção demais à outros deuses ao ponto de esquecerem de Deus e como consequência Deus permitiu que eles caíssem nas mãos de seus inimigos, mas depois do povo clamar ao nome dEle, adora-Lo e jogar fora os deuses que estavam adorando, Deus se comoveu com a situação deles.

Mas os filhos de Israel disseram ao Senhor: Pecamos; faze-nos conforme a tudo quanto te parecer bem aos teus olhos; tão-somente te rogamos que nos livres nesta vez. E tiraram os deuses alheios do meio de si, e serviram ao Senhor; então se angustiou a sua alma por causa da desgraça de Israel. Juízes 10:15-16

No caso, os deuses daquela época representam as coisas banais dos tempos de hoje que tiram nossa atenção de Deus, então se você ainda não fez isso faça como o povo de Israel, clame ao Senhor e se livra de tudo o que interfere na sua comunhão com Deus, que Ele estará pronto a falar com você.