Por Larissa Cristina H. Mendes.

O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor.

Provérbios 16:9

Há um assunto muito falado na igreja que muitas vezes é passado batido e que só damos valor depois que ele nos aborda de um jeito inesperado. Estou falando de ESPERAR.

Muitas vezes ouvimos que devemos esperar em Deus nosso amor verdadeiro, mas esperar não se aplica somente na área sentimental. É difícil esperar acontecer AQUELA vaga de emprego, AQUELE curso que você tanto quer ou AQUELA faculdade dos seus sonhos. E o pior é quando uma oportunidade surge parecendo a melhor do mundo. Mas será que é da vontade de Deus? E será que foi Deus quem abriu essa porta? E é aí que devemos orar e ver se é da vontade dEle. O inimigo arma ciladas tentadoras que nos são agradáveis aos olhos e por não conseguir esperar a resposta de Deus muitas vezes quebramos a cara ou até mesmo corremos o risco de acabarmos com nossa vida. Provérbios 16:25 “Há caminhos que parecem certos, mas podem acabar levando para a morte”.

Cabe a nós sempre orarmos antes de tomarmos qualquer decisão e pedirmos a Deus que nossos planos sejam primeiramente os planos dEle, Provérbios 16:9 diz “o coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa vem do Senhor”. É difícil esperar e confiar que tudo dará certo quando nada vemos, mas Ele nos conhece melhor do que nós mesmos e por isso vale apena viver, com amor, aquilo que Ele escreveu para a nossa vida