Sem título-1

Por Camila Rego Vieira.

Por que as vezes pedimos certas coisas pra Deus e Ele nem nos responde? As vezes esses pedidos são tão importantes para nós que  oramos, pedimos, imploramos por qualquer sinal ou resposta e apenas o silêncio dEle ecoa no ar. Uma angústia agonizante faz ninho no coração e a única coisa que passa pela cabeça  é “Pai, por quê não me escuta?”.
Surdo Ele não é, reconhece a voz de cada um dos seus filhos. Mas é necessário entender que quando esperamos a chuva chegar, as vezes Ele vem com o vento; Há momentos em que olhamos para o horizonte esperando o mar se abrir e nos esquecemos de olhar para baixo onde nossos pés caminham sobre as águas. Nossos planos podem parecer muito bons, mas os do Senhor são ainda melhores. Ele é mais do que capaz de nos surpreender, não há nada nem ninguém mais poderoso do o nome do nosso Senhor em todo universo.
Uma outra variável deve ser levada em conta, qual a razão de certos pedidos a Deus? Tiago capítulo 4 bem explica isso, muito dos pedidos não são prontamente atendidos porque são feitos pelas razões erradas. Se pedimos algo apenas para satisfazer nossos próprios prazeres,  nos vangloriarmos pelos nossas próprios méritos e por motivações egoístas será que merecemos receber? Nosso Deus é Justo.
A amizade com o mundo e a amizade com o Senhor são inversamente proporcionais, Ele é manso, bondoso e contra os orgulhosos. Assim, se fizermos a nossa parte para diminuir a distância entre nós Ele prontamente se aproximará  também.
O passado não pode ser mudado e o futuro é monopólio divino. Sobre nossa jurisdição só temos o hoje e o agora, a oportunidade de usar bem nosso livre arbítrio. Esse é um dos grandes desafios do cristianismo. Então, se alguém tem falta de sabedoria, peça a Deus, e Ele a dará pois é a definição pura de Amor, personificação da bondade e sua justiça nunca terá fim.
Se ainda não recebeu sua resposta, segure tua alma e não se abata! Os planos do Senhor apesar de insondáveis por nós são sempre infalíveis. O Amor do Pai nos faz um só com Ele, nunca se esqueça disso.

Que a força do Senhor esteja com você! :-)