1053785_40698773


Por Camila Rego Vieira.

Como é gostoso participar de um congresso, ir a um retiro espiritual e sentir a glória do Senhor, tão intensa, que dificilmente sai das cabeças. Tudo isso dá aquele gás extra pra continuar na jornada rumo à Jerusalém celestial; Na semana seguinte todos comparecem nas orações, os cultos ficam mais emocionados, todos com testemunhos para contar e bênçãos para agradecer.

De fato, esses momentos energizantes são muito importantes na nossa vida espiritual. Não estou aqui para desmerecê-los, muito pelo contrário. Mas e depois deles, pense, o que mudou na sua vida? O verdadeiro cristianismo é mudança de comportamento e renúncia aos velhos hábitos; Se depois de toda a glória derramada agora você está igual, qual a utilidade de um vaso vazio?

Em 2 Reis capítulo 4 a Bíblia conta a história da viúva, seus filhos e Elizeu. O marido dela havia morrido inadimplente e os credores ameaçavam levar os filhos daquela mulher como escravos para quitar a dívida. Desesperada, ele foi falar com o profeta que ordenou que ela fosse aos vizinhos, pedisse vasos emprestados e em casa os enchesse com a única coisa que ainda tinha na dispensa: Azeite.

O azeite não parou de encher os vasos até que estivessem todos cheios. O óleo da oliveira sempre é metaforicamente associado ao Espírito Santo, Dessa mesma forma será nos dias de hoje. Enquanto houverem servos interessados em esvaziarem-se de si mesmos para encherem-se de Deus o azeite não vai parar de jorrar.

É certo que esse fluxo não depende de eventos especias, mas se também neles temos a oportunidade de nos enchermos de Deus, por que não aproveitar? Quando nos colocamos em posição de vaso o azeite há de jorrar, afinal, onde estiverem 2 ou 3 reunidos em nome dEle ali também Ele estará. O bom consolador não nos deixa esmorecer, Ovelhinha preciosa de Cristo, nEle tua alma pode sossegar pois tesouro digno é a gloriosa herança da cruz.

Conselho: Não permita que o renovo obtido nos retiros e congressos passados se perca nas batalhas cotidianas, ao contrário, use essa energia extra para se aproximar ainda mais de Deus, encha-se dEle. E se você está sentindo agora um vazio aí dentro, enquanto houverem vasos o azeite não há de cessar. Apenas disponibilize-se para ser usado por Ele.

E que a força do Senhor esteja com cada um de vocês! ;-)