Sob o tema:

Ele veio para derrubar a parede da inimizade e unir todas as nações em Cristo,

baseado no livro de Efésios 2.14 a 16, foi realizado nos dias 20,21 e 22 de setembro de 13, na Assembleia de Deus setor 45 em Taboão da Serra, igreja pastoreada pelo digníssimo Pr. Édson José dos Santos;  a 2ª Conferencia Missionária do setor, com o slogan patenteada pelo já citado pastor; “MISSÕES ARDENDO EM NOSSOS CORAÇÕES”.

A Conferencia teve a participação maciça de todo o setor, e todo departamento de missões, que se empenharam com entusiasmo para a realização da Festa.

Na sexta-feira (20), teve a entrada das bandeiras e a mensagem foi ministrada pelo pastor setorial, que usou como base temática de sua mensagem o Evangelho de Jo. 3.16 … “Deus amou o mundo de tal maneira que enviou seu filho…”;

Deus amou tanto a obra missionária que enviou seu único filho para fazer missões… qual o grau de amor que temos pela obra missionária?

enfatiza o pastor Édson José.

Na tarde de sábado às 14h30min se iniciou a Festa das Nações, no estacionamento anexo ao templo com Stand´s típicos e iguarias de vários países e os integrantes que participavam estavam vestidos a caráter cada um representando seu grupo, e isto teve a participação de todas as congregações do setor, demonstrando união e interação da igreja pela obra missionária. (Clique aqui e assista o resumo em vídeo da nossa festa).

No culto à noite a mensagem foi ministrada pelo Pr. João Barbosa (Poços de Caldas-MG), que ministrou a mensagem em Mateus 28. 18 a 20, e usou como tema: “As armas para Missão”, e enfatizou que todos nós devemos ser missionários, cada qual na sua classificação e classificou três, a saber: 1º O missionário nacional 2º O missionário transnacional e 3º o missionário local.

No ápice da mensagem (cerca de 20 minutos de ministração), houve um apagão e a sensação que muitos tiveram era de que Deus estava ministrando na prática, o que foi ressaltado pelo Pr. Barbosa:  

Nós temos todo tipo de recursos a nosso favor… imaginem agora em países como partes da África e outros continentes carentes e sem nenhuma estrutura;  onde não há energia elétrica, microfones, aparelhos de som, etc., e mesmo nestas condições os missionários efetuam seu trabalho com ardor…

Muitos entenderam que há uma emergência tanto em cumprir o “Ide de Jesus”, como contribuir com o trabalho missionário em todo o mundo.

No domingo pela manhã Deus se fez notório através da mensagem pregada pelo Pr. Ivan Tavares Ribeiro do setor  09 (Itaquera) e integrante do Ceifeiros em Chamas atuante no Departamento de Eventos do Órgão; falou sobre a ação da igreja baseando sua prédica no texto de Mateus 14.13 a 21.

Missão não se faz com emoção ou empolgação e sim com amor, sentimento e compaixão…não basta se religioso tem que ter sensibilidade, desprendimento e responsabilidade…não terceirize suas responsabilidades

 

O missionário africano de Guiné Bissau, Hidezaldo Pussick Laval, testemunhou sobre sua conversão, vindo de seu país de origem para o Brasil com o intuito de estudar Direito, ingressou-se no mundo das drogas, chegando a perambular pelas ruas de São Paulo, mendigando e se alimentando de lixo, mas foi evangelizado por um irmão da Assembleia de Deus, foi liberto e hoje a um semestre para a conclusão do Curso Teológico pela Faculdade Batista, está empenhado em evangelizar seus patrícios com a mensagem salvífica do evangelho que o libertou. Após uma manhã de mensagens, cânticos, peças teatrais e testemunho, a maioria dos presentes retornaram à Festa das Nações, a feira estava lotada de pessoas almoçando, degustando as comidas típicas e assistindo as apresentações dos grupos participantes, e isto foi considerado um sucesso pelos organizadores do evento.

O encerramento foi marcado pelas marcas do Pentecostes, renovo espiritual e salvação de almas. O Ev. Leonardo Silva  ministrou em João 12.1 a 11, (Clique aqui e assista o video) e ressaltou  sobre a oportunidade não desperdiçada por  Marta e Maria em atender e ungir os pés de Jesus. Almas se entregaram a Cristo e foi perceptível a todos a satisfação da igreja, do pastor setorial, dos obreiros  e de toda a equipe de Missões.

Nos 3 dias de festa esteve vários obreiros, pastores e secretários de missões, inclusive do Periódico Ceifeiros em Chamas, Fernando Flower, Pr. José de Oliveira (tesoureiro adjunto e pesquisador), Pr. Ivan Tavares (Depto de eventos). O  Pr. Tancredo Augusto Andrade Mota,  Dr. Administrativo da CRISO (Casa de Recuperação e Integração Social), esteve representando a entidade e o presidente da CRISO o Pr. Afonso Wanderley Neto; “O Pr. Édson J. dos Santos, tem sido parceiro da CRISO desde seu início e hoje todo o setor de Taboão da Serra tem contribuído, tanto em donativos como na parceria espiritual na recuperação de dependentes químicos.”70% das arrecadações  missionárias do setor, tem fins específicos: sustento de missionários, dentro e fora do Brasil e na recuperação de viciados em drogas”, enfatiza o pastor Édson.

No final do trabalho houve a premiação dos que ficaram nos 3 primeiros lugares, e as representações campeãs foram:

1º lugar (ISRAEL), 2º lugar (COLOMBIA) e 3º lugar (BOLÍVIA).

SIM – Secretaria de Integração Missionária